A Insparya S.A. com sede na Av. Montevideu, 66 – 4150-516 (também designada por Insparya) é titular da marca Insparya® e responsável pela exploração da Loja Online através do site www.insparya.pt

O acesso e utilização do site www.insparya.pt, bem como a aquisição dos produtos capilares disponíveis através do mesmo estão sujeitos às condições abaixo apresentadas, as quais, em caso de utilização e/ou de compra efetuada através do presente site, se consideram integralmente aceites pelo Cliente.

As condições de utilização podem ser atualizadas ocasionalmente, pelo que aconselhamos a visita regular à nossa página para conhecimento de eventuais alterações.

O acesso ao site tem caráter temporário, pelo que reservamos o direito de retirar ou alterar quaisquer serviços, produtos e promoções e/ou de restringir ocasionalmente o acesso a algumas áreas do site sem qualquer aviso prévio.

A Insparya S.A. (também designada por Insparya) não se responsabiliza por qualquer indisponibilidade temporária do site ou por quaisquer danos ou perdas que possam advir da utilização de informação contida no site que não lhe sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

A Insparya, enquanto fornecedor de bens e serviços, compromete-se a respeitar a legislação em vigor aplicável ao comércio eletrónico e à Proteção de Dados Pessoais. 

As presentes condições gerais aplicam-se exclusivamente a clientes que sejam pessoas singulares e consumidores e não a comerciantes ou pessoas coletivas.  

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas. 

1º – Objeto

As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Insparya (titular da marca Insparya®) e o Cliente, incluindo o ato da encomenda dos diversos produtos capilares, serviços prestados pelos correios, e respetivas condições de entrega e pagamento da mercadoria. 

Estas condições regulam todas as etapas da venda dos bens transacionados entre a Insparya S.A. e o Cliente através do site www.insparya.pt.

2º – Encomenda

O Cliente poderá efetuar a sua encomenda online, através do site www.insparya.pt. Para efetuar uma encomenda, o cliente tem que ter pelo menos 18 anos e fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda. 

Quando o Cliente efetuar a encomenda, deverá fornecer os dados para envio, confirmar o valor total da encomenda e escolher o método de pagamento. No fim desta operação deve aceitar as condições de venda descritas, assim como os preços e descrição dos produtos contemplados na transação. 

A expedição das encomendas é efetuada exclusivamente para Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. 

Se o Cliente residir fora das zonas de entrega mencionadas anteriormente e desejar uma entrega no estrangeiro, a encomenda fica sujeita a confirmação.

Na falta de disponibilidade do produto, a Insparya compromete-se a informar o Cliente e a substituir o mesmo por outro produto com a mesma finalidade e de preço equivalente, à escolha do Cliente, caso essa seja a preferência do Cliente. Uma vez efetuada a encomenda, o Cliente receberá um e-mail de confirmação.

Caso não receba o e-mail de confirmação, deve contactar o nosso serviço de “Apoio e Informação ao Cliente” via e-mail para [email protected]ou pelo número de 229427542.

3º – Pagamento

O Cliente tem à sua disposição as seguintes formas de pagamento:
PayPal – Ao finalizar a sua encomenda, serão solicitados os dados de acesso à conta do PayPal do Cliente e receberá e-mail de confirmação da encomenda. Os produtos são enviados, após confirmação do pagamento.

Transferência bancária:
Para efetuar o pagamento por transferência bancária, utilize os seguintes dados:

IBAN: PT50 0035 0578 00032 997430 82
BIC/SWIFT: CGDIPTPL
NIB: 0035 0578 00032 997430 82
Banco: Caixa Geral de Depósitos

Após efetuar a transferência, por favor envie-nos o comprovativo da transferência para o email [email protected], mencionando o número da sua encomenda.

A sua encomenda será processada logo que recebamos o comprovativo.

Pagamento e levantamento nas Instalações da Insparya, em Lisboa, no Porto e em Vilamoura – aquando do levantamento dos produtos deverá efetuar o pagamento por multibanco ou numerário.

Moradas e contactos das Instalações da Insparya:

Lisboa 

Avenida Dom João II, 42 – Edifício Mythos, Piso 5
Parque das Nações
1990-095 Lisboa – Portugal
Contacto: 218945254

Porto
Av. Montevideu, 66
4150-516 Porto – Portugal
Contacto: 229427542

Vilamoura – Portugal
Empreendimento Vila Sol, Lote B34
8125-307 Vilamoura – Portugal
Contacto: 289149821

Caso não haja o pagamento da encomenda, a encomenda será automaticamente cancelada.

4º – Envio

Salvo em casos excecionais, as encomendas concluídas e pagas por PayPal serão expedidas no próprio dia do pagamento, desde que este tenha sido efetuado em dia útil até às 14h. As encomendas pagas após essa hora serão, salvo casos excecionais, expedidas no dia útil seguinte. Após confirmação do pagamento a encomenda é entregue em dias úteis, num prazo médio de 48 horas.

Para qualquer dúvida relacionada com a sua encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos, etc.), deve contactar o nosso serviço de “Apoio e Informação ao Cliente” via e-mail para o endereço: [email protected]

5º – Entrega

A sua encomenda é tratada de forma prioritária. As encomendas são entregues de Segunda a Sexta-feira, com exceção dos feriados municipais, autonómicos e nacionais, na morada que o Cliente indicar ao efetuar as mesmas (exceto apartados). Para isso, basta fornecer-nos a morada onde a entrega deverá ser efetuada entre as 9h e as 19h. Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega. O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a devolução da encomenda à Insparya, originando custos adicionais para o Cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez processada a encomenda, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação indicados.

A encomenda será sempre enviada para a morada selecionada aquando do registo da encomenda pelo serviço dos Correios. No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade do destinatário e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 6 dias úteis, será devolvida ao fornecedor.

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos Correios não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à Insparya.

Nota: os Correios fazem entregas entre as 08h00 e as 19h00.

6º – Preços

Os preços estão apresentados em euros, com taxas e impostos incluídos. Qualquer modificação do IVA em vigor será refletida nos preços dos produtos, os quais poderão ser modificados a qualquer momento sem aviso prévio.

O preço faturado ao Cliente será sempre o preço indicado no site no momento da Encomenda.

7º – Direito de livre resolução e Devoluções

O Cliente tem o direito de resolver o contrato (a nota de encomenda) sem necessidade de indicar qualquer motivo, e sem outros custos a não ser os custos da devolução, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O Cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o seu direito de devolução, o Cliente deverá contactar o nosso serviço de “Apoio e Informação ao Cliente”, através do e-mailencomenda@insparya.pt ou do número de 229427542 declarar expressamente que pretende exercer o direito de livre resolução, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver .O reembolso será feito através de transferência bancária. Findo esse prazo (14 dias), não haverá lugar a um novo reembolso. O Cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta, caso em que terá de devolver não só o produto adquirido, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Sem prejuízo do contacto prévio com o nosso serviço de “Apoio e Informação ao Cliente”, o Cliente deve enviar o(s) artigo(s) objeto de devolução, acompanhado(s) com a respetiva declaração de resolução, da qual constem os dados acima referidos, para a seguinte morada:

Porto

Av Montevideu, 66
4150-516 Porto – Portugal
Contacto: 229427542

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, produtos com sinais de terem sido utilizados e produtos com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, não serão aceites. Nestes casos, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações da Insparya, acima identificadas, suportando os custos da recolha. Também não será aceite a devolução de produtos que, pela sua natureza, sejam suscetíveis de deterioração, incluindo todos os produtos com data de validade inferior a um mês.

8º – Trocas

A eventual troca de artigos adquiridos através do site www.insparya.pt fica sujeita ao procedimento previsto para as devoluções, conforme descrito no item 7º – Devoluções.

9º – Reembolsos

Os reembolsos devidos ao Cliente serão processados o mais rapidamente possível, salvaguardando-se, no entanto, o prazo máximo de 14 dias a contar da receção da mercadoria devolvida nos nossos armazéns.

Em caso de devolução por facto imputável à Insparya (produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados), os respetivos custos de envio serão reembolsados ao Cliente, exceto no caso de encomenda de múltiplos produtos em que apenas alguns apresentam defeito ou tiverem sido diferentes dos artigos efetivamente encomendados, caso em que não haverá reembolso dos gastos de envio.

Se o pagamento tiver sido feito por PayPal será pedido ao Cliente que forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

10º – Garantia

O Cliente deverá denunciar a falta de conformidade do bem num prazo máximo de dois meses após o conhecimento do defeito. O Cliente poderá optar, por esta ordem, por exigir à Insparya:

1º – a sua substituição;

2º – a redução do preço ou a resolução do contrato.

Excetuam-se do prazo geral de dois anos os bens perecíveis cuja garantia coincide com o seu prazo de validade, necessariamente limitada atendendo às características deste tipo de bens.

11º – Proteção de Dados Pessoais

O Cliente autoriza a recolha e tratamento informático dos seus dados pessoais (Nome, Email, Morada de Envio, Morada de Faturação) à Insparya S.A. (também designada por Insparya).

Os dados pessoais recolhidos destinam-se ao envio da sua encomenda, bem como ao envio de informação sobre as novidades, serviços e produtos, prestados pelas empresas que integram o Grupo Clínico Insparya.

A Insparya informa que os dados pessoais recolhidos ficarão incorporados nos ficheiros desta empresa e destinam-se a otimizar a gestão e a prestação dos serviços contratados, ou a contratar, por V. Exa., bem como a informá-lo sobre todas as novidades, ofertas, serviços e produtos da marca.

A inserção dos dados pessoais pelo Cliente implica o seu consentimento para a respetiva recolha e tratamento. A Insparya. S.A. compromete-se a assegurar a privacidade dos dados. Todavia, e apesar dos esforços para os proteger, os dados pessoais recolhidos via internet podem circular na rede sem condições de segurança, havendo sempre o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados é a Insparya S.A. podendo o Cliente exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, atualização, retificação, cancelamento e oposição, mediante pedido escrito para o endereço de correio eletrónico [email protected] ou por carta registada enviada para a morada : Sede: Av. Montevideu, 66 – 4150-516 Porto. Caso tenha qualquer sugestão ou questão a colocar, agradecemos que nos contacte por qualquer das formas acima indicadas.

O Cliente pode a todo tempo proceder à consulta, atualização ou pedido ao esquecimento dos seus dados pessoais através do nosso [email protected]. Toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da responsabilidade do Cliente, pelo que este não deve guardar a sua palavra-passe no browser, uma vez que qualquer pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar abusivamente a sua informação pessoal.

12º – Lei aplicável e validade parcial

Os presentes Termos e Condições de Utilização e a Política de Privacidade reger-se-ão pelo direito português e serão interpretados de acordo com a lei Portuguesa. A nulidade de alguma das disposições ter-se-á por suprimida, permanecendo as restantes disposições do mesmo integralmente em vigor e produzindo os seus efeitos.

13º Resolução Alternativa de litígios online

Nos termos do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, 8 de Setembro, a Insparya, S.A. informa os seus Clientes que sejam Consumidores, segundo a definição constante do referido diploma legal, que a lista completa de Entidades (RAL) – Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo existentes em Portugal está disponível para consulta no Portal do Consumidor acessível através do endereço eletrónico http://www.consumidor.pt .

A Insparya, S.A. informa ainda os seus Clientes Consumidores, da existência de uma plataforma de resolução de litígios em linha (online) que pode ser utilizada quando as Partes se encontrem domiciliadas num Estado da U.E. – Plataforma de RLL e que é acessível através do endereço eletrónico http://ec.europa.eu//consumers/odr/.

A Insparya, S.A. informa também dos seus Clientes que sejam consumidores nos termos supra referidos, que para os efeitos de Resolução Alternativa de Litígios, o seu endereço de e-mail é [email protected] .